contos antirromânticos

(2020)

O livro “Contos Antirromânticos - Uma Tentativa de Estudo” reúne 12 contos orquestrados na temática do antirromantismo, que utiliza uma linguagem desenvolvida pelo autor de sutil natureza irônica e humorística a fim de zombar das histórias e de seus personagens ultrarromânticos, que fazem parte da própria vida do autor. Em cada conto, o leitor irá percorrer breves relatos de eventos peculiares e de uma natureza quase que esquizofrênica na vida de cada personagem, podendo notar dentre o espectro antirromântico, sub-temas como ilusão e delírio, niilismo e idiotas morais, mentiras e não verdades, sonhos e memórias, entre outros. “ É ele (romantismo) o demônio que diante de minha podridão interna, fetichiza sua forma errônea para que eu a tome por bela. (…) Se o que aqui foi escrito for bom ou ruim, creio que pouco importa. Cada conto aqui serviu para fazer de mim alguém melhor, mesmo que seja um minúsculo avanço - por isso o ‘breve estudo’: dar este livro por satisfeito com a questão colocada seria o mesmo que jamais tê-lo escrito”

O Demônio Elétrico

(2019)

Frank viaja sozinho pelas profundezas do espaço, tendo exclusivamente como distração, a leitura de romances. É uma questão de tempo até que a realidade se torne relativa, e que as vozes comecem... 

"A água que veio em seguida caiu-lhe como a última bomba de uma guerra. Não como Hiroshima ou Nagasaki, mas como uma guerra que foi interrompida pela súbita paz na humanidade; essa última bomba que não sabia ser a última, sorriu ao tocar o chão como se soubesse.  Um vento leve soprou pelos campos que antes gritavam por fome e vida, as flores das metralhadoras dormiam no solo e o céu já não se enchia mais de mísseis, mas de estrelas cadentes"